Ambiental foi a garagem da vez na entrega do carro

Uma movimentação diferente aconteceu na garagem da Ambiental. Logo cedo, trabalhadores(as), os diretores Moleque, Netinho e Português, delegados, cipeiros e militantes parabenizaram o amigo FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA, ganhador de um carro zero km no último sorteio realizado na Festa do Dia dos Motoristas e dos Trabalhadores em Transportes.

Seguindo o protocolo de outras garagens, o presidente do Sindicato dos Condutores/SP, Noventa, entregou a chave do veículo e sua documentação, desejando-lhe que o companheiro e sua família façam bom uso desse prêmio.

Embora seja um dia de festa,  Noventa mostrou sua preocupação com o futuro da classe trabalhadora. “Ainda não é possível medir os danos que a aprovação da reforma trabalhista causou, mesmo porque a Lei 13.467 que altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) entrará em vigor no próximo dia 11 de novembro. Este Governo ilegítimo fechou pacto com o setor econômico-patronal e o que aconteceu todos sabem, precarizaram direitos históricos dos trabalhadores. Temos que ficar atentos a nova realidade, o Sindicato e a categoria devem intensificar sua unidade, pois na próxima campanha salarial os empresários de ônibus virão com uma pauta negativa, propondo mudanças na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) tanto nas claúsulas econômicas como sociais. Os enfrentamentos devem acontecer logo no início de 2018. Em fevereiro, daremos o pontapé da Campanha Salarial Emergencial. Mas confio na minha categoria, que se fortalece e se une ainda mais nos momentos difíceis.  Juntos somos fortes e vamos mais longe!”, finalizou Noventa.

O Secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, declarou que apesar de todos os problemas causados pela crise, que tem afetado dramaticamente os setores menos favorecidos da sociedade, sobretudo, a classe trabalhadora, a Gestão Noventa garantiu mais uma conquista, o Resgate Auto Escola  presta um importante serviço para a nossa categoria. “Pagando 48% menos do valor de mercado, o trabalhador pode fazer sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou mudá-la de categoria, de B para e D de D para E. O que me dá grande satisfação e alegria é que já estamos colhendo os frutos desse trabalho de parceria. Os trabalhadores(as) estão recebendo seus documentos. São 100 CNHs prontas e outras 78 em andamento. Junto com a garantia dos 19 mil cobradores na catraca, a autoescola exclusiva para os trabalhadores(as) em transportes é uma das mais importantes conquistas da Gestão Noventa. Usufruam, o Resgate Auto Escola é pra te servir condutor(a).

Edivaldo, aproveitou o momento, e deu um depoimento importante. Disse que sua vida se mistura ao da história dessa categoria. ” Sou um homem com muitas experiências, que teve a honra de presidir o Sindicato dos Condutores duas vezes, mas reconheço publicamente que o trabalho realizado pelo meu parceiro e amigo Valdevan Noventa é diferenciado. Por méritos, considero Noventa o melhor presidente do Sindicato da história da nossa categoria. É um orgulho fazer parte desta direção e de trabalhar ao lado deste grande líder que é o Noventa”.