2 de Março de 2024

Acontece em Praia Grande 8º Congresso do Sindmotoristas

Nesta sexta-feira (01), na Colônia de Férias dos Comerciários, em Praia Grande-SP, começou o 8º Congresso do Sindmotoristas, com a participação de 400 delegados, representando os trabalhadores de todas as garagens do sistema.

Diversas autoridades e lideranças do movimento sindical prestigiaram a abertura dos trabalhos.
O presidente do sindicato, Edivaldo Santiago saudou todos os participantes e desejou-lhes um ótimo e proveitoso congresso. Agradeceu especialmente a UGT (União Geral dos Trabalhadores), na pessoa do seu presidente nacional, Ricardo Patah, por disponibilizar toda a estrutura e logística para o evento.
O dirigente ressaltou que estes três dias serão também de reflexão para a realidade atual, com uma direita reacionária e de exclusão social, que levaram o país a divisão do seu povo.
Edivaldo fez um apelo para que os condutores se organizem, pois um enfrentamento com os governos municipal e estadual será quase inevitável na campanha salarial. Disse que o Sindmotoristas se encontra em situação difícil porque o Estatuto Social da entidade não presta e que suas falhas serão corrigidas. “Pode até não ser aprovada, mas defenderei minha proposta de um mandato de cinco anos de presidente e o mesmo só poderá concorrer após 20 anos.
Enfim, serão vários temas e questionamentos a serem debatidos. O objetivo é que o 8º Congresso do Sindmotoristas seja um divisor de águas na história dos condutores de São Paulo.
PALESTRA
Após a abertura, realizou-se a primeira palestra do congresso proferida por um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE).

Confira as fotos do primeiro dia do 8º Congresso Sindmotoristas – https://encurtador.com.br/fCNWZ