A luta está começando

Uma demostração de unidade e força na Zona Sul

Aproximadamente 2000 pessoas participaram na última sexta-feira (11/04) da Assembleia Regional Sul realizada pelo Sindicato dos Motoristas de São Paulo no Clube Escola ADC Eletropaulo, no Jardim Helena / SP.

Entre os presentes estavam trabalhadores, militantes, delegados, diretores, além do Presidente do Sindicato dos Padeiros e Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho) e do vereador de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi.

A ideia de realizar as assembleias regionais foi para facilitar a participação dos trabalhadores e com isso fortalecer a categoria para lutar por uma Campanha Salarial vitoriosa, ou seja, fechar um Acordo Coletivo que garanta salários e condições de trabalho dignas.

A cada assembleia realizada vemos crescer a esperança e a confiança dos trabalhadores na diretoria e a certeza de que para eles a hora da mudança realmente chegou. Há muito que a categoria esperava por isso, e está disposta a mostrar sua força e ir a luta para obter bons resultados na Campanha Salarial 2014.

“Somente com a unidade da diretoria e da categoria, além de organização, mobilização e sabedoria iremos conquistar o que é de direito dos trabalhadores e trabalhadoras. A choradeira do setor patronal e do poder público não nos comove. E eles que se preparem, pois, se não corresponderem as nossas reivindicações, a cidade vai parar!”, afirmou o presidente Valdevan Noventa.

Por Ana Paula Sarilio – 14/04/2014