Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Valdevan Noventa defende trabalhadores da Viação Gato Preto

Valdevan Noventa defende trabalhadores da Viação Gato Preto

Depois de receber várias denúncias de abusos praticados pela Viação Gato Preto, o presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, esteve na garagem da empresa decretando o fim da exploração dos trabalhadores. Cobrança indevidas de multas do RESAM e intervalo de descanso sem remuneração foram algumas das pautas da visita, realizada na madrugada desta segunda-feira (19). 

   Na ocasião, o dirigente sindical falou que os patrões faltaram com respeito aos trabalhadores. “É inaceitável que as empresas de ônibus adotem práticas como essa, baseando-se nessa maldita Lei Trabalhista, que veio com o único propósito de massacrar os direitos da classe trabalhadora”, disse o presidente. Referindo-se à implantação do intervalo de uma hora para descanso e refeição sem remuneração, o que contraria a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria que está em vigência até o dia 30 de abril.

   Noventa foi muito aplaudido pelos companheiros da Gato Preto, ao declarar que não aceitará outra posição que não seja o cumprimento da cláusula da CCT que determina 30 minutos de intervalo remunerado. “Vou repetir o que tenho insistentemente falado para a nossa categoria, Poder Público e empresários de ônibus: NOVA LEI TRABALHISTA? AQUI NÃO!

MULTAS

   O presidente do sindicato também manifestou sua indignação com a cobrança das multas do RESAM pela empresa e citou um motorista que está sendo cobrado em R$900,00 por multa de farol. “Na minha gestão deixei claro que não aceitaremos este tipo de cobrança, porque é mais uma tentativa de exploração para cima dos trabalhadores, inclusive, foi distribuído um jornal específico para a categoria informando-a de que as multas do RESAM tinham acabado”, afirmou.

   Os secretários de Formação e Cultura, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e de Saúde, Valdemir de Jesus Santos (Mi), acompanhados do cipeiroDeikson também estiveram nas outras duas garagens da Viação Gato Preto, levando a posição do sindicato acerca de tais abusos.  Caso os patrões insistirem com esses desmandos, o sindicato tomará as providências necessárias.


CAMPANHA SALARIAL

    Nos próximos dias o presidente estará nas garagens da Transppass e Santa Brígida exigindo respeito aos direitos dos trabalhadores.

Valdevan Noventa cobrou firmeza dos diretores do sindicato no combate à nova Lei Trabalhista e às outras irregularidades, lembrando que esses dirigentes foram eleitos para representar os interesses da categoria. “É preciso honrar o compromisso que assumiram e isso, infelizmente, não está acontecendo em algumas garagens”, declarou o presidente do sindicato que, encerrou sua fala, convocando todos os ‘soldados’ para a guerra,referindo-se àCampanha Salarial deste ano.

2.jpg

7.jpg

5.jpg