São Paulo deve ter mais 60 ônibus elétricos e garagem terá placas solares para gerar energia

Mudanças ocorrem a partir da empresa Ambiental que opera na zona leste de São Paulo

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira, 14 de julho de 2017,  que a cidade deve ter 60 ônibus elétricos no lugar de veículos a diesel.

As mudanças ocorrem na empresa Ambiental Transportes, que opera na zona Leste de São Paulo até a região central.

Ao Diário do Transporte, o diretor de marketing, novos negócios e sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf, empresa chinesa que fabrica ônibus elétricos em Campinas, no interior de São Paulo, disse no início desta tarde que a alimentação das baterias deste ônibus será por placas que captam a energia solar e transformaram em elétrica.

“O projeto é muito legal e a conta fecha, além de ambientalmente positivo, financeiramente se sustenta”