São Paulo terá carreata de veículos elétricos no sábado

·

A cidade de São Paulo recebe neste sábado, 27 de agosto de 2016, a primeira edição do Movimento Paulistano de Veículos Híbridos e Elétricos.

Trata-se de uma carreata com mais de 60 veículos, entre ônibus, automóveis, motocicletas bicicletas, scooters, elétricos puros ou híbrido.

A ação é organizada pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico e tem o objetivo de promover e incentivar a ampliação da frota tanto de uso individual como coletivo de veículos menos poluentes ou com emissão zero na operação.

A atividade faz parte da Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos que ocorre simultaneamente ao 12º Salão LatinoAmericano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo.

O Salão, que vai ter exposições de modelos de ônibus, carros, motocicletas e bicicletas elétricas ocorre nos dia 1°,2, e 3 de setembro e a Conferência nos dias 1º e 2 de setembro.

O passeio pelo coração da cidade de São Paulo – Av. Paulista – por uma mobilidade mais verde e um futuro mais sustentável vai contar com veículos leves, levíssimos e pesados da Toyota, Lexus, Renault, BYD, Volvo, JAC Motors, Go Lev, Souza Motors, Wind, Bike Car, Cooltra, Nanico Car, Drop e Compact Car.

Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico – 1ª edição
Data: 27 de agosto – sábado
Horário de concentração: 09h00
Hora de saída: 10h00