Paralisação na Via Sul é suspensa após empresa se comprometer a não efetuar descontos salariais indevidos

Os trabalhadores(as) da Via Sul cruzaram os braços  e partes da zona sul e leste da cidade ficaram sem transporte coletivo nas primeiras horas do dia (18/08).
Sob o comando da direção do Sindicato dos Condutores/SP, a paralisação foi devido às várias irregularidades cometidas pelo patrão em prejuízo aos direitos dos trabalhadores.
Descontos indevidos nos salários, demissão por justa causa e cobrança abusiva de avarias e a falta de diálogo foram pontos da pauta de negociação.
Em uma reunião de emergência, o presidente Noventa foi duro em suas declarações ao patronal. Cobrou providências para a solução do problemas sob pena da paralisação continuar. “Os trabalhadores(as) não aceitarão esse regime de exploração e muito menos truculência da chefia”.
A empresa concordou com todas as exigências do Sindicato. Após o acordo, os ônibus voltaram a circular por volta das 7 horas.