4 de Maio de 2020

Trabalhadores da VIP M´Boi Mirim recebem máscaras

Mais uma empresa do sistema cedeu à pressão do Sindmotoristas e forneceu máscaras para os seus funcionários. Na manhã desta segunda-feira (4), o secretário da pasta Condutor Cristão, Pastor Iranildo, com o auxílio de colaboradores, fez questão de fazer a entrega das máscaras para todos os trabalhadores da VIP M´Boi Mirim.

O dirigente ressaltou a gravidade da pandemia do coronavírus e a necessidade de maior proteção aos profissionais mais vulneráveis ao contágio, como é o caso dos condutores. “Desde que começou a crise sanitária, a direção do sindicato intensificou as ações e orientações junto aos companheiros. Infelizmente a entidade encontrou resistência de patrões que se mostraram negligentes com a segurança dos seus funcionários. Tivemos que recorrer à justiça e, agora, as empresas estão obrigadas a fornecerem máscara e álcool em gel 70%”, afirmou o diretor.
A empresa de ônibus que descumprir a decisão judicial estará sujeita à multa de R$ 10 mil até R$200 mil.
Pastor Iranildo, seguindo as orientações do deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que continuará fiscalizando a entrega de EPIs na garagem. “A VIP M´Boi Mirim tem que assumir sua responsabilidade e fornecer materiais de proteção enquanto durar essa pandemia”.