SMT CEDE A PRESSÃO DO SINDICATO E REVOGA PORTARIA 552016 – INDÚSTRIA DAS MULTAS

Foi publicada no Diário Oficial do Município a Portaria 592016 que revoga a Portaria 552016 em todos os seus termos que dispõe sobre as tais multas do RESAM.
A Secretaria Municipal de Transportes cedeu a pressão da direção do Sindicato, após reunião realizada (057), onde o presidente Noventa, falando em nome dos trabalhadores, mostrou sua indignação com a “indústria das multas” no sistema. Cobrou providências urgentes no sentido de acabar com a duplicidade das infrações.
“Quero enfatizar que a SPTrans não tem competência, nem legitimidade para autuar os motoristas, portanto as multas são ilegais. Cabe tão somente aos agentes da CET, Polícia Militar e Polícia Federal em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro. Mas nossa luta não para por aqui. Exigimos o imediato cancelamento de todas as multas efetuadas aos trabalhadores em transportes após a publicação da Portaria 552016”.