23 de outubro de 2019

Sindmotoristas está atento às condições dos trabalhadores da Viação Grajaú

Na madrugada desta terça-feira (22), o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), visitou as instalações da Viação Grajaú para conferir de perto a situação dos trabalhores, informando aos mesmos que o sindicato não aceitará o descaso da empresa às diversas reclamações apresentadas pelos profissionais.

A visita do presidente foi solicitada pelo diretor de base Clebinho – que representa mais de 2.300 funcionários da empresa, localizada no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. “Já faz algum tempo que enfrentamos tais problemas. Tentei solucioná-los, mas a empresa insiste em protelá-los. Por isso, solicitei ajuda do presidente Sorriso”, relatou o diretor.

Sorriso cobrou providências e soluções aos problemas de escala, demissões arbitrárias dos manobristas, falta de promoção no setor de manutenção, entre outras.

Ao fazer um breve histórico de sua trajetória política sindical, o presidente afirmou que tem a obrigação e o dever em solucionar os problemas que afligem a categoria. “Tive uma conversa com o deputado federal e presidente licenciado da entidade, Valdevan Noventa, e expus a situação. Obtivemos apoio irrestrito e fomos respaldados para virmos aqui e colocarmos ponto final no dilema das escalsa, que tiram o trabalhador de um horário e colocam em outro e fazem do trabalhador o que bem querem”.

“Ontem tivemos uma reunião com representantes da empresa e fomos bem claros ao dizer que não aceitaremos as demissões indevidas dos manobristas e nem a de qualquer outro companheiro”, disse Sorriso.

Sorriso ainda alertou sobre o momento de dificuldade e ataques aos direitos da classe trabalhadora que se iniciou no governo de Michel Temer (MDB) e ganhou fôlego na gestão de Jair Bolsonaro (PSL). “O país passa por retrocessos trabalhistas. Estes governos só apresentaram propostas para beneficiar cada vez mais os patrões. Agora, o que nos resta é mantermos unidos e atentos contra os ataques e o oportunismo dos patrões”, finalizou.