26 de Fevereiro de 2019

Sindicato oferece declaração gratuita do IR a partir do dia 11

Todo início de ano traz algumas obrigações aos brasileiros. O pagamento do IPVA e a declaração do Imposto de Renda estão na lista de prioridades e devem ser cumpridas dentro do prazo estipulado. Diante disso, o Sindmotoristas alerta os companheiros para que fiquem atentos as datas e, principalmente, aos serviços oferecidos pelo Sindicato para facilitar a vida dos associados.

Aqueles que buscam auxílio para atender as recomendações da Receita Federal e não cair na malha fina, já podem providenciar a documentação. Após o carnaval, partir do dia 11 de março, estará disponível na sede e subsedes da entidade a declaração gratuita do IR. A iniciativa integra o cronograma anual de trabalho do Sindmotoristas.

São declarantes, neste ano, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado. A data final para entrega do material é 30 de abril.

A Receita Federal espera receber 30,5 milhões de declarações dentro do prazo legal. A multa para quem não fizer a declaração ou entregá-la fora do período será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

As restituições começarão a ser pagas em junho e seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Atendimento ao Associado/ Imposto de Renda pelo telefone (11) 3274-5333 ramal 118.