12 de Março de 2024

Serviço de Declaração do Imposto de Renda inicia no sindicato no próximo dia 15

Como sempre, o SMTRUSP disponibiliza para seus associados o serviço de Declaração do Imposto de Renda. Neste ano, as declarações poderão serem feitas na entidade e em suas subsedes (norte, leste e sul), entre os dias 15 de março a 31 de maio, das 8h às 16h30.

Vale destacar que o serviço é totalmente gratuito e leva cerca de 30 minutos para ser realizado. Portanto, é importante se programar para fazer a declaração o quanto antes, pois, podem acontecer imprevistos – inclusive no sistema do Governo, que geralmente fica sobrecarregado –  e você pode correr o risco de não conseguir entregar no prazo e, ainda, ter que pagar multa.

“Há anos o SMTRUSP auxilia os companheiros com a Declaração do  Imposto de Renda, pois é algo muito importante e sabemos que nem todos conseguem finalizar sem o auxílio de um profissional. Organizamos uma equipe de colaboradores para atender a demanda e tirar todas as dúvidas da categoria. Procurem o sindicato e evitem cair na malha fina”, afirmou o presidente do SMTRUSP, Edivaldo Santiago.

QUEM DEVE DECLARAR

Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90 em 2023. O valor anterior era de R$ 28.559,70. A partir do primeiro dia o contribuinte já poderá a usar a declaração pré-preenchida que traz informações importadas da base de dados da Receita Federal.