Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Senadora Marta Suplicy diz que Gestão Haddad desregulamentou o transporte público de SP

Senadora Marta Suplicy diz que Gestão Haddad desregulamentou o transporte público de SP

A candidata à Prefeitura de São Paulo, senadora Marta Suplicy, estuda alterar o projeto de ciclovias da gestão atual de Fernando Haddad (PT). Além disso, quer rever a recente regulamentação do app de transporte Uber.

Ela afirmou gostar das ciclovias, mas quer alterar o projeto: “Fazem parte de uma cidade moderna. Mas o atual governo fez sem planejamento, isso é muito ruim. Há pessoas contra e a favor. É uma característica desse governo: o improviso e a beligerância [entre as partes envolvidas]”.

Sobre o Uber, ela concorda com as críticas dos taxistas de concorrência desleal frente ao aplicativo e promete equilibrar essa relação. “O prefeito [Haddad] desregulamentou. Os taxistas não estão conseguindo pagar a prestação do carro, e o Uber também entrou [no mercado] penalizado. Isso é uma marca de improviso desse governo. Acho importante [o Uber], mas os taxistas têm que entrar também.”

Na opinião de Marta, a redução da velocidade nas marginais da gestão Haddad não seria necessariamente o fator que diminuiu os acidentes de trânsito no último ano. “Tem muitas favelas em volta das marginais, ambulantes jogam tachinhas… O que incomoda são as pegadinhas, a indústria da multa. Isso que vai ter de sair de imediato. Você vai ter um radar que é mais educativo do que punitivo.”

A senadora também diz se arrepender de ter implementado um imposto sobre o lixo em sua gestão como prefeita de São Paulo (2001-2005), à época no PT, o que lhe rendeu o apelido de “Martaxa”. “Sim, me arrependo. Acho que naquele momento a cidade não tinha condição de ter aquela taxa [do lixo, criada para avançar na reciclagem]. [Se eleita] Vou ser uma prefeita que não vai aumentar taxas e impostos.”

 

Marta ainda ressaltou seus feitos políticos na educação. “Fiz uma revolução com os CEUs (Centros Educacionais Unificados). Agora vou fazer uma revolução na educação para qualificar o professor. Para ter pessoas na escola com olhar social de resgate dos meninos.”