Patronal afronta trabalhadores

O que se viu hoje (13/05) na 4ª Rodada de Negociação da Campanha Salarial 2014, entre os representantes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo e da SP Urbannus, foi uma verdadeira “palhaçada”.

O patronal demonstrou um total descaso com a categoria apresentando uma contra proposta que é uma afronta aos direitos dos trabalhadores (as): reajuste salarial de 5,20%; PLR de R$ 600,00 e ticket no valor de R$ 15,50.

Além disso, querem a renovação das outras cláusulas da Convenção Coletiva anterior sem nenhuma alteração, ou seja, sem nenhum avanço nos direitos e condições de trabalho da categoria.

O pior de tudo é que ainda fazem piada com itens tão importantes, como por exemplo a cesta básica, que fizeram o infeliz comentário de que deve ser reformulada para uma cesta mais “saudável”, já que a atual tem muito óleo e açúcar, que ninguém mais usa tudo isso. Eles deveriam é fazer piada da porcaria de cesta que entregam ao trabalhador.
Mesmo cobrados em relação a questões relevantes como setor de manutenção, situação das mulheres e aceitação de atestados (psicóloga e assistente social), simplesmente ignoraram e não quiseram nem debater.

O presidente Noventa considerou um verdadeiro absurdo tudo o que foi dito e apresentado e se adiantou em dizer que uma proposta, vergonhosa como essa, já está recusada “O setor empresarial não aceitou nossas reivindicações, o poder público se omitiu. Então, agora vamos mostrar com quem eles estão brincando. Vamos buscar o que é de direito da nossa categoria. A luta apenas começou”, afirmou.

Amanhã (14/05) essa proposta será apresentada para apreciação da categoria na Assembleia Geral que será realizada no Ginásio da Portuguesa e aí sim, juntos, presidente, diretoria e os trabalhadores irão decidir o que será feito, provavelmente, mostrarão a sua força, de uma vez por todas.

ASSEMBLEIA GERAL

14 de Maio de 2014 às 15h00