Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Passageiros reclamam de aperto em Parelheiros

Passageiros reclamam de aperto em Parelheiros

Os passageiros que pegam ônibus no Terminal Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, comemoram a entrega de uma nova cobertura no local, mas ainda aguardam a ampliação do espaço, uma antiga reivindicação de quem mora no bairro.

Questionada pelo DIÁRIO, a SPTrans (empresa responsável por administrar o transporte na capital) afirmou que a Prefeitura estuda implantar um novo terminal na região, mas não mencionou datas para isso. (Leia mais no final do texto)

A obra entregue dividiu opiniões de quem usa o local. “Agora está bom, mas durante as obras, a gente passou por transtornos. É claro que a construção deixa as coisas bagunçadas, mas ficou muito desorganizado”, relembrou a depiladora Cíntia Denalli, de 26 anos.

O terminal ficou fechado por 30 dias para que a nova cobertura fosse colocada, uma vez que a antiga, feita de lona, acabou danificada após fortes chuvas no mês de maio.

Além do aperto no terminal, parte dos passageiros reclama do tamanho da nova cobertura, que ficou pequena, segundo eles. A dona de casa Elisângela Palma, 29, disse esperar que a chuva não invada o local. 

“Não dá para ter certeza que vai proteger a gente da chuva, porque a cobertura não está em todo o terminal”, contou.

Mas há quem tenha ficado satisfeito com a reforma. “Não tenho nada a reclamar. Acho que fizeram um bom serviço durante todos esses dias”, disse a atendente Lilian Silva, 32.

DEMORA

A aposentada Luana da Rocha, 74, vai para o Jardim São Nicolau todos os dias, onde passa no médico. Segundo ela, porém, sempre é preciso sair com pelo menos uma hora de antecedência, já que o ônibus sempre atrasa. “Como o ônibus demora a chegar, lota rápido”, explicou. A aposentada disse contar com a sorte para conseguir ir sentada. “Não é todo mundo que respeita o idoso, então a gente só espera que o ônibus passe mais rápido e que alguém dê o lugar.”

Luana engrossa o coro das pessoas que pedem a ampliação do espaço em Parelheiros. “É um terminal pequeno para o bairro. Em Santo Amaro, que é perto daqui, é diferente, tem boa estrutura”, comparou.

Com medo de assalto, homem espera ônibus em outro ponto

Por causa das obras no Terminal Parelheiros, as linhas dos ônibus tiveram suas paradas transferidas para ruas próximas ao local. Segundo os passageiros, a mudança causou transtornos. Além da falta de cobertura nesses pontos, as pessoas reclamaram do medo de assaltos. 

O segurança Milton Lopes, de 47 anos, disse que até mudou um pouco sua rota durante as obras. “Comecei a pegar o ônibus em outro ponto, porque pelo menos lá era coberto e tinha uma base da PM perto. Não queria correr risco de roubo”, contou.

Lopes ficou satisfeito com a reforma, mas também disse que o local precisa ser ampliado.

 

(Fonte: Diário de SP)