9 de Março de 2024

Mulheres da categoria comemoram o seu dia em grande estilo

O Dia Internacional das Mulheres foi celebrado do jeito que elas merecem. Nessa última sexta-feira (8), as companheiras da categoria puderam desfrutar de um dia repleto de atividades com palestras, debates, conscientização e, é claro, diversão.

Realizado no Clube de Campo STERIIISP, em Mairiporã, o evento contou com duas importantes palestras que fizeram com que as trabalhadoras ficassem em alerta, destacando uma triste realidade do Brasil, considerado um dos países que mais mata mulheres no mundo.

“Embora as mulheres tenham evoluído em muitos sentidos, estamos muito aquém do espaço e do valor que merecemos. Debater temas sensíveis é extremamente importante, principalmente em uma sociedade como a nossa”, afirmou Edna – secretária da Mulher.

“Precisamos destacar que nosso sindicato conquistou muitas coisas para vocês, mulheres. Desde o aumento do emprego a cláusulas importantes na Convenção Coletiva de Trabalho. Nossa luta continua, estamos buscando que os números desses empregos aumentem, queremos ainda mais oportunidades para a mulherada”, afirmou o secretário Nailton Porreta.

PALESTRAS

A primeira palestra foi conduzida pela Claúdia Rodrigues, presidente da UBM – União Brasileira das Mulheres da Cidade de São Paulo, que tratou sobre a Violência Doméstica, elucidando as situações e os mais variados tipos de violência contra à mulher como sexual, psicológica, patrimonial e ou moral. “É importante que saibam o que é violência, porque a gente ainda liga muito a violência à agressão física e ela vai muito além disso”, afirmou.

A companheira Cátia Laurindo (Nega Show), conduziu a segunda palestra abordando o “Combate ao Feminicídio”, uma de suas bandeiras de luta. Nega Show emocionou a todas compartilhando a triste história de sua filha, que foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro.

A palestrante também destacou a importância das mulheres se unirem e se defenderem, esclarecendo sobre o conceito de sororidade, que é união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo.

Após o evento, um almoço foi oferecido às companheiras que seguiram a tarde desfrutando de momentos de descontração e, é claro, muito bate-papo.

PARABÉNS, PRESIDENTE

No evento, o presidente da entidade, Edivaldo Santiago, foi homenageado pelo seu aniversário. As companheiras fizeram questão de parabenizá-lo e também agradecê-lo pelos trabalhos realizados à frente do sindicato. “Nos trouxe a esperança e a auto-estima de volta”, afirmaram.

Confira todas as fotos do evento: https://encurtador.com.br/quHI2