9 de Março de 2020

Juros baixos: Sindmotoristas firma parceria com cooperativa de crédito

Aqueles que ingressaram em 2020 com sonhos difíceis de sair do papel, podem ter uma nova oportunidade, após mais uma iniciativa do Sindmotoristas. Foi firmada, no último dia 06, uma parceria entre o sindicato e Cooperativa de Crédito SICOOB METALCRED, conhecida por praticar os menores juros do país, superando, até mesmo a Caixa Econômica Federal.

Aqueles que ingressaram em 2020 com sonhos difíceis de sair do papel, podem ter uma nova oportunidade, após mais uma iniciativa do Sindmotoristas. Foi firmada, no último dia 06, uma parceria entre o Sindicato e a Cooperativa de Crédito SICOOB METALCRED, conhecida por praticar o menor juros do País, superando, até mesmo a Caixa Econômica Federal.

O acordo permitirá que o trabalhador inadimplente tenha disponibilidade de crédito ou faça empréstimos, conforme a sua renda. Os descontos serão feitos em folha. Mais detalhes serão passados à categoria durante visita da equipe técnica do SICOOB às garagens para apresentar os produtos.

“Estamos sempre dispostos a oferecer novos serviços e possibilidades aos nossos companheiros. Espero que essa parceria renda bons frutos. O objetivo é tirar o trabalhador das mãos das instituições financeiras tradicionais e de agiotas que praticam juros abusivos”, destacou o presidente do Sindmotoristas e deputado federal, Valdevan Noventa, durante a cerimônia de assinatura do contrato.

CONVÊNIO
Além do Sindmotoristas, firmaram convênios com a SICOOB a Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo (COOPERTRANSP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil-SP.
O secretário de Habitação dos Condutores e presidente da COOPERTRANSP, Tega Santos, disse que foi dado um passo muito importante para facilitar o acesso do trabalhador a tão sonhada casa própria. “Orientamos os companheiros que estiverem negativados procurarem a nossa Cooperativa que vai auxiliá-los a regularizarem o nome e, assim, terem condições de fazerem empréstimos e financiamentos habitacionais junto à Caixa Econômica Federal”.