27 de junho de 2018

Imposto de renda: Receita começa a pagar restituição de contribuintes

Os contribuintes com rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70, que fizeram a declaração até 30 de abril, devem ficar atentos, pois a Receita Federal já começou a pagar a restituição. O primeiro lote foi liberado para consulta no início deste mês. Já o pagamento aconteceu no último dia 15. Ao todo, foram desembolsados R$ 4,8 bilhões para 2.482.638 pessoas. O dinheiro é depositado na conta bancária indicada, após a entrega de toda a documentação necessária.

Até o final do ano, serão pagos sete lotes diferentes. As próximas datas são 16 de julho, 15 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 17 de dezembro. A diretoria do Sindmotoristas faz um alerta para que os trabalhadores acompanhem o calendário e não percam os prazos. Aqueles que tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato com o Sindicato. Já as consultas podem ser feitas pelo site da Receita, no www.receita.fazenda.gov.br. Há ainda aplicativos que facilitam a busca de informações.

Vale lembrar que as pessoas cujos rendimentos, em 2017, foram de até R$ 1.903,98 são consideradas isentas, ou seja, não precisaram declarar os gastos e também não serão restituídas.