Faixas de ônibus paralelas à Paulista estão valendo na Av. Paulista

Começaram a valer (04/06), as faixas de ônibus nas vias paralelas à Avenida Paulista. São ao todo 5,8 quilômetros na Alameda Santos (sentido Consolação-Paraíso), nas ruas Cubatão e Abílio Soares (sentido Paraíso-Consolação) e nas ruas Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos (sentido Paraíso-Consolação).

A diferença é que a via dedicada ao transporte coletivo só será ativada quando ocorrer alguma intervenção na Avenida Paulista, como manifestações, muito comuns na região, ou aos domingos com o programa Rua Aberta, com o fechamento da via para veículos.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a ação ajuda no transporte de 231 mil passageiros que se utilizam de 22 linhas de ônibus.

Os motoristas ficam sabendo quando a estrutura está valendo com um sistema de sinalização, contendo placas com luzes amarelas indicando o momento da restrição das vias. Quando as luzes estiverem piscando, apenas ônibus urbanos podem circular na faixa da direita. Quando as luzes estiveram apagadas, o trânsito estará livre para demais veículos.

(Fonte: blog Ponto de Ônibus)