7 de Março de 2024

Diretoria Executiva avalia 8º Congresso e debate rumos da Campanha Salarial 2024

Nessa última quarta-feira (06), a diretoria executiva do SMTRUSP se reuniu para debater as ações a serem realizadas a partir do 8º Congresso da categoria. Conforme avaliação dos diretores, o evento atingiu as expectativas do encontro, mostrando que o sindicato está no rumo certo. A Campanha Salarial 2024 também foi pauta da reunião.

Logo no início da reunião, a situação financeira da entidade foi alvo de muitos debates entre os presentes. Os diretores puderam expressar suas indignações com a tamanha dívida financeira tributária do sindicato – herdada pela administração do ex-presidente, Valdevan Noventa, o qual será objeto de minuciosa apuração de contas para que, caso comprovada eventuais irregularidades ou atos dolosos na contabilidade do sindicato, sejam tomadas providências.

O SUCESSO DO 8º CONGRESSO E SEU PLANO DE AÇÃO

De acordo com a avaliação dos diretores, o 8º Congresso da categoria, realizado nos dias 1, 2 e 3 de março foi sucesso absoluto. Diversas autoridades políticas, dirigentes sindicais de todas as centrais sindicais e, inclusive, o representante do Governo Federal, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho participaram do evento, mostrando o quão importante foi a iniciativa da entidade.

As palestras e os debates foram enriquecedores, resultando em um plano de ação e tese guia traçados pelos grupos, que deverão ser referendados em assembleia, prevista para acontecer no dia 15 de março.

CAMPANHA SALARIAL

Os diretores também debateram os desafios da Campanha Salarial 2024 da categoria. “O momento requer muita atenção e cuidado. Além de todas as atenções tradicionais da pauta de reivindicações como reajuste salarial, reajuste nos benefícios, redução de jornada, melhorias nos convênios, não podemos nos esquecer de que a implantação do sistema Tarifa Zero que só será é algo preocupante e que necessita ser debatida, ainda mais sabendo que estamos em ano eleitoral”, afirmou o presidente da entidade, Edivaldo Santiago.

“É agora que temos a oportunidade de ampliar o debate, principalmente com os que almejam pleitear os cargos públicos, seja no Executivo ou Legislativo. Eles precisam se inteirar das nossas reivindicações e se comprometerem de fato com a categoria”, concluiu.