7 de Maio de 2020

COVID 19: Sindmotoristas determina circulação de ônibus em São Paulo somente com a presença de cobradores

O prefeito de São Paulo Bruno Covas anunciou o rodízio de carros a partir da próxima segunda-feira (11). A medida visa intensificar o distanciamento social durante a pandemia do coronavírus.

Com a restrição de carros em circulação, o Governo Municipal analisa aumentar o transporte público, colocando mais mil ônibus nas ruas, só que sem a presença de cobradores.

A decisão gerou grande preocupação na categoria e do Sindmotoristas que já se posicionou contrário ao Poder Público.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o sindicato representado pelo seu secretário de Formação e Cultura, Valmir Santana da Paz (Sorriso) manifestou o repúdio da diretoria e determinou que os companheiros motoristas somente iniciem a jornada de trabalho com o cobrador dentro do ônibus.

Segundo Sorriso essa também foi a orientação do presidente e deputado federal Valdevan Noventa, que reforçou para os dirigentes sindicais continuarem vigilantes e à frente do movimento pela garantia do emprego e da segurança não apenas do cobrador, mas de todos os trabalhadores em transportes do sistema.

“Companheiros, é desta forma que o sindicato está atuando desde o começo da crise de saúde pública, lutando na defesa dos seus direitos”, finalizou o dirigente.