5 de Maio de 2020

COVID 19: Gatusa faz entrega de kit de proteção aos trabalhadores

Atendendo à solicitação da direção do Sindmotoristas, desde a semana passada, a Viação Gatusa tem fornecido regularmente kit de proteção contendo máscara e álcool em gel 70% para todos os seus funcionários. A medida visa restringir o contágio do coronavírus.
Sob fiscalização de dirigentes e colaboradores, a Gatusa é mais uma empresa de ônibus que dá bom exemplo. No entanto, ainda existem maus patrões, preocupados apenas em garantir seus lucros. Eles têm sido irresponsáveis ao negligenciarem a entrega de EPIs neste período de pandemia.
Felizmente, o sindicato garantiu na Justiça uma liminar obrigando todas as empresas do sistema de transporte público fornecerem máscara e álcool para os condutores que estão entre os profissionais vulneráveis à contaminação. Quem descumprir a decisão judicial a multa é pesada: entre R$10 mil e R$200 mil.