Confiança e Unidade

Rumo a Campanha Salarial 2014

Diretoria, delegados e militantes reuniram-se na Colônia de Férias Vale dos Girassóis,em Santa Isabel, nos dias 20 e 21 de fevereiro, para o Seminário Preparatório da Campanha Salarial 2014, com o objetivo de se organizarem e traçarem as estratégicas para as negociações desse ano.

“Essa Campanha não vai ser fácil, mas sairemos vitoriosos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Valdevan Noventa, que está confiante, principalmente, na unidade da sua diretoria e da categoria. Além do apoio que tem recebido nos cenários sindical e político como do presidente da UGT, Ricardo Patah, Chiquinho, presidente do Sindicato dos Padeiros, do deputado federal Ademir Camilo, do deputado estadual Major Olímpio, do vereador de Ronaldo Onishi, entre outros, que estiveram presentes em Santa Isabel.

O Seminário abordou temas importante como Segurança Pública no Setor de Transporte Público nas grandes cidades, com o capitão Aldrin Santos Corpas, Análise e Conjuntura na Política Nacional, com o professor da Unicamp Eduardo Rocha, e Análise Econômica do Setor de Transporte, Claudia Maria Cirino de Oliveira, Técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
O Dr. Kleber Torres Soares, Médico do Trabalho do Sindicato, trouxe informações sobre doenças ocupacionais específicas da categoria, como os problemas de coluna. Para complementar essa palestra o Dr. Juscelino F. de Medeiros, explicou sobre a questão da Insalubridade e Aposentadoria Especial, e do trabalho que o Departamento Jurídico tem realizado nesse sentido.
Além disso, a questão das mulheres foi lembrada em seus diversos aspectos como condições de trabalho, saúde, violência, discriminação, entre outros, pela coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM) / São Paulo, Rosina Conceição.

Tudo o que foi abordado e discutido serviu como base para elaborar a proposta da Pauta de Reivindicações e a indicação da Comissão de Negociação que serão apresentadas para a categoria na próxima quarta-feira (26/02) no Ginásio da Portuguesa, para aprovação.

Por Ana Paula Sarilio – 24/02/2014

1920363_595146310554277_324605663_n.jpg