8 de Março de 2020

Condutoras comemoram Dia Internacional da Mulher na Colônia de Praia Grande

Por iniciativa da direção do Sindmotoristas, mais de 200 trabalhadoras em transportes tiveram um final de semana inesquecível.

Companheiras motoristas, cobradoras e profissionais da manutenção brindaram o Dia Internacional da Mulher durante confraternização na Colônia de Férias de Praia Grande, dias 07 e 08 de março.

O sentimento, entre elas, era de gratidão, principalmente, ao amigo e defensor incondicional das bandeiras das mulheres, o deputado federal e presidente do sindicato, Valdevan Noventa, que enriqueceu o evento com sua presença neste domingo especial. O dirigente e sua família foram saudados com muita festa pelas condutoras.

AGRADECIMENTOS

A Secretária das Mulheres, Luciana Borges, fez questão de agradecer as companheiras da categoria. Disse que foi uma honra compartilhar com todas o “nosso” dia. A diretora lembrou ainda que o presidente do sindicato tornou possível essa celebração. “Obrigada, Noventa”.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jucelino Santos, destacou o esforço conjunto da sua Pasta com a das Mulheres e com a assessoria da entidade. “Espero que este momento fique guardado na memória e no coração de todas vocês”.

Já o Secretário de Formação e Cultura, Valmir Santana da Paz (Sorriso), falou da sua satisfação em ver a felicidade e a alegria estampada no semblante de cada companheira. “A nossa categoria terá pela frente um grande desafio que é a Campanha Salarial. Mas conhecendo meu amigo e irmão Noventa, tenho certeza que, ainda este ano, teremos novos encontros, novos momentos de lazer”.
Por fim, foi a vez do líder dos condutores falar.

Noventa assumiu o compromisso de mexer na pauta de reivindicações. Por sugestão de uma trabalhadora, constará do texto o aumento do número de delegadas sindicais de 3 para 15.

“Quando assumi a presidência do Sindmotoristas, eram apenas 1.200 mulheres trabalhando no sistema. Hoje, são quase 6 mil. Então, nada mais justo que se amplie a sua representação na ação sindical”.

O presidente do sindicato manifestou seu respeito e admiração às condutoras de São Paulo, que são exemplo de força, unidade e representação para todo o país.
Ao finalizar seu discurso, Noventa presenteou a plateia. “No dia 16 de maio, a Colônia de Férias de Praia Grande será novamente de vocês. Dessa vez, para comemorar uma data simbólica, o Dia das Mães”.