Chega de violência !

O presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Valdevan Noventa, convocou hoje (23/10) pela manhã uma Coletiva de Imprensa devido aos frequentes ataques à ônibus na cidade de São Paulo.

Desde o final do ano de 2013 para cá houve um aumento considerável de ônibus queimados na como forma de protesto e para chamar a atenção das autoridades por diferentes motivos.

Infelizmente esse tipo de “manifestação” deixa de ser legítima e se torna na verdade apenas violência gratuita contra a população e, principalmente, contra os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, que saem de suas casas sem saber se retornam para seus familiares.

O Sindicato desde o início dos ataques vem solicitando das autoridades o empenho para responsabilização dos culpados, ou seja, a adoção de medidas eficazes para que essa violência fosse cessada.

Contudo, esses ataques covardes fizeram no último sábado mais uma vítima, e desta vez fatal. John Carlos Soares Brandão, motorista da Viação Santa Brígida não conseguiu escapar, teve 80% do corpo queimado e não resistiu, faleceu na data de ontem, 22 de outubro.

Noventa, tão logo tomou conhecimento se solidarizou com os familiares e, requereu providências das autoridades constituídas, inclusive hoje mesmo solicitou Audiência com o Governador e com o Secretário de Segurança Pública, além de outras autoridades.

Em sua solicitação o presidente expressa a necessidade/possibilidade das autoridades capitularem os atentados a veículos de transportes coletivos como CRIMES CONTRA A VIDA não contra o patrimônio, mesmo quando não apresente vítimas, pois os criminosos que se pré-dispõem a atear fogo em um veículo com diversos passageiros, além do motorista e cobrador, certamente assume o risco do resultado condenável.

O Presidente Noventa encontra-se reunido com sua com diretoria para definir outras medidas no sentido de contribuir com as autoridades na melhoria da segurança dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo.

Por Ana Paula Sarilio – 23/10/2014