Bilhetes da Metra contam com QR Code

Um projeto piloto testa bilhetes com QR Code (código bidimensional) , no Terminal de Santo André, para passageiros que utilizam o corredor metropolitano de transportes São Mateus/Jabaquara, operado pela empresa Metra. Segundo a empresa Autopass, fornecedora da tecnologia, neste primeiro momento, um guichê de atendimento no Terminal será direcionado para a emissão do novo tipo de bilhete, onde o pagamento deverá ser feito em dinheiro. A Nas próximas semanas, máquinas de autoatendimento devem emitir os bilhetes. De acordo com o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho, trata-se de um passo em direção na cobrança da tarifa por meio de celular. “Somos a primeira empresa da América Latina a lançar esta tecnologia. Nosso objetivo é que em breve o bilhete em QR Code saia do papel e vá para a versão mobile, onde o passageiro poderá utilizar o próprio celular para validar o código no leitor da catraca”, afirma Rubens Gil Filho. O lançamento oficial deve ser feito na quinta-feira, 14 de julho de 2016. O projeto ainda tem a parceria da Imply Tecnologia, empresa que desenvolve inovações nas áreas de acessos e autoatendimento.