Apoio de Peso – SECRETÁRIO MUNICIPAL DOS TRANSPORTES ENTRA NA CAMPANHA PELA PAZ DOS CONDUTORES/SP

O presidente Noventa acompanhado dos diretores do Sindicato esteve reunido, nesta manhã (04/12), com o Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, onde formalizou o convite à autoridade para participar da Campanha “QUEREMOS PAZ PARA TRABALHAR – CONDUTOR EM DEFESA DA VIDA”.

O Secretário ouviu atentamente o relato dos dirigentes sindicais a respeito dos incêndios aos ônibus, que representam ataques criminosos não só contra o patrimônio público, mas uma ameaça crescente à vida dos trabalhadores em transportes e dos usuários.

Noventa lembrou a tragédia anunciada que foi a morte do motorista da Viação Brígida, que a categoria trabalha com medo, a falta de segurança é um sentimento que tomou conta de todos os cidadãos. “Não podemos esperar que outras tragédias aconteçam. Ontem, foi a vida de um motorista de ônibus, amanhã pode ser a vida de uma criança, um idoso, um deficiente físico ou uma gestante. Por isso, o Sindicato entrou de “corpo e alma” nesta campanha com fins pacíficos e todo apoio é sempre bem vindo”.

Jilmar Tatto aceitou o convite, é o mais novo integrante da Campanha dos condutores. Assim como a maioria, condenou de forma contundente a violência ao transporte coletivo urbano. Por fim, falou o que todos do Sindicato estavam aguardando ao colocar à disposição a Secretaria Municipal dos Transportes e autorizou a colocar em todos os ônibus do sistema o cartaz “QUEREMOS PAZ PARA TRABALHAR – CONDUTOR EM DEFESA DA VIDA”.

O assunto monopolizou a reunião, mas novo encontro será agendado para tratar de outros assuntos pertinentes ao segmento, entre os quais, a licitação das linhas de ônibus que deverá ocorrer em breve.