Uma oportunidade de crescer profissionalmente

A Escolinha do Cobrador, que tem como objetivo proporcionar treinamento aos cobradores habilitados para se tornarem motoristas e obter uma profissão, foi uma iniciativa do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, através do presidente Valdevan Noventa.

Esse projeto é um grande incentivo para que os trabalhadores e trabalhadoras cresçam profissionalmente e, assim, possam ter um futuro melhor. Uma oportunidade que nunca antes existiu dentro da categoria.

O treinamento será totalmente prático e os alunos irão ser acompanhados por um instrutor. Eles poderão dirigir o ônibus nas ruas e percorrer itinerários de algumas linhas da região, para ganhar experiência no trânsito e segurança na hora de realizar os testes na empresa.

Não há nenhum custo para os trabalhadores, todas as despesas serão custeadas pelo Sindicato: ônibus, combustível, manutenção, instrutor, etc. Eles terão apenas que se dedicarem e se concentrarem no treinamento.

Esse trabalho já é desenvolvido com os companheiros da Transkuba, Campo Belo I e II. E agora irá se iniciar na garagem da VIP AE Carvalho. Em breve, também será implantado na VIP Imperador, na VIP Itaim e na Expandir, sob o comando dos companheiros Mancha, Jucelino e Beto, respectivamente.

“Tenho certeza que esse projeto, que é inovador e de grande importância, vai atrair muitos alunos, pois os cobradores e cobradoras poderão se profissionalizar e conquistar por uma vida melhor. Nosso trabalho aqui na garagem é esse, ou seja, sempre lutar por melhorias para nossos companheiros”, afirmou o Secretário de Estudos Sócioecomômicos e Tecnologia – DIEESE, Chiquinho.

As inscrições já estão abertas na VIP AE Carvalho e o treinamento irá acontecer a partir da segunda quinzena de agosto. Quem tiver interesse em participar pode procurar os diretores Chiquinho e Luizão para maiores informações.

Quem poderá participar:

– Cobradores (as) da VIP AE Carvalho que já possuem a carteira de motorista categoria D ou E.

A intenção do presidente é expandir esse projeto para todas as garagens. “Eu e minha diretoria temos um compromisso de fazer sempre o melhor por essa categoria. E por isso, vamos trabalhar para que todos possam ter acesso a esse projeto”, afirmou Noventa.

Por Ana Paula Sarilio – 30/07/2014.