30 de Janeiro de 2024

UGT é parceira na organização do 8º Congresso dos Condutores/SP

Durante a madrugada desta terça-feira (30), o presidente do Sindmotoristas, Edivaldo Santiago, disse para os trabalhadores e trabalhadoras da Viação Santa Brígida, Garagem Jaguaré, que hoje a entidade tem uma diretoria de fato, comprometida com os interesses históricos e imediatos da categoria.

“Venho aqui hoje manifestar meu agradecimento por todo carinho, apoio e os votos que ajudaram a eleger a Chapa 4, encabeçada por mim”, disse o dirigente.

Edivaldo reiterou que junto com a diretoria eleita vai trabalhar firme para honrar os compromissos assumidos com a categoria para acabar de vez com essa situação de servidão deixada por meu antecessor. “As mudanças necessárias no sindicato serão feitas para melhor atender os associados, associadas e seus dependentes”.

O presidente do Sindmotoristas também aproveitou o momento para ressaltar que a União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical a qual o sindicato é filiado, tem sido uma fiel aliada, grande incentivadora e patrocinadora do 8º Congresso dosCondutores/SP, que se realizará de 01 a 03 de março, na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários/SP, em Praia Grande.

“O presidente da UGT, Ricardo Patah é um parceiro fiel e grande admirador de nossa categoria. Nessa nova caminhada já se colocou inteiramente a nossa disposição, inclusive, com ajuda na organização do Congresso. Assim que solicitei sua ajuda este companheiro abriu às portas da central da qual o sindicato é filiado e se colou e indicou seus assessores para ficar inteiramente a nossa disposição. Obrigado,Patah, por ser essa pessoa maravilhosa e solidária”, ressaltou.

A questão financeira do sindicato, que segundo o presidente é preocupante, devido à má gestão e o comprometimento dos recursos arrecadados, também foi colocado para os trabalhadores. “É muito triste ter que falar isso. O cofre ficou vazio e as dívidas com fornecedores e prestadores de serviços só acumulam. Muitos dos serviços prestados na sede, subsedes e colônias de férias, só não foram interrompidos porque esta nova diretoria tem negociado com muita habilidade”, relatou Edivaldo.