11 de Abril de 2024

Trabalhadores das novas empresas aprovam renovação dos acordos e ratificam pautas da Convenção Coletiva 2024-2025

A direção do SMTRUSP (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo) convocou Assembleia Geral Extraordinária quinta-feira (11) para deliberar sobre a ratificação dos acordos das novas empresas e pautas da Convenção Coletiva 2024-2025.

Faz parte deste grupo de empresas: Norte Buss, Spencer Transportes, A2 Transportes, Transcap, Pêssego Transportes, Allibuis, Movebuss, UP Buss, Trasnsunião e Alfa Rodobus, respectivamente.

Com o auditório lotado, o presidente Edivaldo Santiago destacou que a entidade vai trabalhar para melhorar os benefícios dos trabalhadores. “Não existe luta sem vitória. Hoje as negociações são realizadas por empresa, mas vamos trabalhar forte para incluí-las nas reivindicações e equiparar seus benefícios com o restante da categoria”, destacou.

Os pontos da assembleia colocados paara apreciação foram aprovados por unanimidade. Vale destacar que os acordos da convenção da negociação 2023-2024, a partir de agora, serão encaminhados para homologação junto ao Ministério do Trabalho.

“Sindicato é dos trabalhadores e para os trabalhadores, jamais dos empresários e poder público”. Por isso, o presidente Edivaldo Santiago comprometeu-se em recebê-los para futuras assembleias, ouvindo suas reivindicações e batalhando por elas.