1 de Abril de 2024

Tá chegando a hora: diretoria executiva se reune e traça linhas de ação para as negociações com o setor patronal

Na tarde de segunda (01/04), o presidente do SMTRUSP Edivaldo Santiago se reuniu com a diretoria executiva da entidade para definir as linhas de ação para as negociações com o setor patronal na Campanha Salarial 2024.

A pauta de reivindicações foi revisada pelas lideranças – todas as 76 cláusulas – ponto a ponto, item por item. Os companheiros deram suas contribuições para atender as reivindicações dos trabalhadores, conforme discutido nas assembleias regionais.

Vale destacar que a pauta finalizada será entregue na SP-URBANUSS na próxima quinta-feira, dia 04 de abril, às 10 horas, e às 14 horas na SPTRANS, respectivamente.

No carro-chefe de nossas lutas na campanha constarão itens como reajuste salarial acima da inflação do período, PLR, 30 minutos de almoço remunerado, reajuste no ticket, melhoria na cesta básica, melhoria do convênio médico, dentre outros.

Por sugestão do presidente Edivaldo Santiago, o DIEESE participará nas rodadas de negociações, pois “não podemos negociar importantes benefícios, sobretudo os econômicos, às cegas, portanto precisamos da presença de seus técnicos para nos fornecer dados para exigirmos o que justo para a categoria”.

“Nossa Campanha será objetiva, direta, bem explicativa aos trabalhadores e à sociedade de modo que possamos reivindicar nossos direitos e promover um amplo e justo debate com os envolvidos, os patrões e a prefeitura”, afirmou o presidente.

Na oportunidade, os diretores do SMTRUSP ressaltaram a importância dos membros que representarão os trabalhadores nas negociações. Eles foram escolhidos por unanimidade pela categoria nas assembleias regionais. Inclusive, os membros terão uma agenda cheia na sexta-feira (05), onde participam da primeira reunião de preparação da Campanha Salarial, a partir das 8 horas, na sede do SMTRUSP.

“Vamos realizar uma das melhores campanhas salariais dos últimos 10 anos. Com trabalho, unidade e organização temos condição de reivindicar qualidade de vida para a categoria, resgatando suas conquistas subtraídas e mostrando sua força”, destaca Edivaldo ao final da reunião.

Cobradores permanecem mesmo tarifa zero, não há discussão!

Na Campanha Salarial, a direção vai trabalhar unida na defesa dos cobradores em seus postos de trabalho.

Segundo o presidente Edivaldo Santiago, a prefeitura quer manter a tarifa zero para beneficiar os paulistanos “é seu direito”, mas não mexerá “em nenhum cobrador ou cobradora que cumprem papel fundamental no sistema e são históricos na categoria”.

“Inclusive, esperamos que a administração nos mostra um projeto exclusivo para os cobradores, respeitando-os, valorizando-os. Na Campanha, a questão dos cobradores nem será debatida, pois eles não são moeda de troca nas lutas da categoria”.