2 de Abril de 2024

SMTRUSP destaca a importância da conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (SMTRUSP) reforça a importância de conscientizar a sociedade sobre o autismo, em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. A data tem como objetivo promover a inclusão e o entendimento sobre o transtorno, que afeta a comunicação, interação social e comportamento das pessoas.

Em entrevista, o secretário de saúde do SMTRUSP, Antonio Barbosa de Jesus, conhecido como Xarope, ressaltou a relevância de disseminar informações sobre o autismo e sensibilizar a população em relação às necessidades das pessoas que vivem com o transtorno. “É fundamental que todos compreendam as particularidades do autismo e promovam a inclusão e o respeito às pessoas autistas. O Dia Mundial do Autismo nos proporciona uma oportunidade valiosa para refletirmos sobre a importância da inclusão e da igualdade de direitos”, destacou Xarope.

O autismo é um transtorno complexo e ainda cercado de desinformação. Portanto, é crucial que a sociedade esteja devidamente informada para acolher e apoiar as pessoas autistas. O SMTRUSP reconhece essa necessidade e busca, por meio de sua atuação, promover a conscientização sobre o autismo.

Neste Dia Mundial do Autismo, o SMTRUSP convida a todos a refletirem sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas autistas. A conscientização é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham seus direitos garantidos e sejam tratados com dignidade. O sindicato reafirma seu compromisso em promover a valorização das habilidades e potenciais das pessoas autistas e continuará trabalhando em prol da inclusão e do respeito.