29 de junho de 2022

Sindmotoristas repudia pronunciamento do prefeito de São Paulo

Por: Fabiano Polayna (MTB.48.458/SP)

Em nome de todos os trabalhadores da categoria, a direção do Sindmotoristas repudia o pronunciamento do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sobre a paralisação da categoria.

Em entrevistas às emissoras de rádio e tv, o gestor do município tem afirmado que “a decisão da greve é uma atitude irresponsável e que suspeita que o sindicato tem agido em conluio com as empresas”. Diante do pronunciamento, o sindicato da categoria lamenta e repudia tal posição, considerada pela direção da entidade como “leviana, covarde, e infeliz”.

Durante as visitas às garagens do sistema, realizadas nessa madrugada, Sorriso tem falado sobre o assunto. “Primeiramente, cabe dizer que o prefeito tem agido covardemente, pois sempre terceiriza a sua responsabilidade em dialogar com o sindicato e reconhecer a essencialidade dos trabalhadores em transportes que estão legitimamente reivindicando os seus direitos. Outros ataques partidos do prefeito são levianos”, afirmou o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Sorriso também afirmou que o prefeito de São Paulo tem desprezado os profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia e não pararam um único dia no transporte da maior cidade do país. “Foram mais de 3 mil trabalhadores contaminados e centenas de mortos pela COVID-19. Hoje os trabalhadores que tanto se doaram pedem o mínimo de reconhecimento”, disse.

Para o presidente licenciado do sindicato, o prefeito de São Paulo se esqueceu do compromisso com a categoria. “Ele se esqueceu daqui que seu comprometeu quando ainda era candidato, quando o sindicato o levava e preparava suas agendas nas garagens para que ele, e o Bruno Covas, se reunissem com os trabalhadores. Além disso, protocolizamos uma pauta de reivindicações na Prefeitura. O prefeito pode ter a memória curta, nós não”, afirmou Noventa.