Sindicato a serviço da categoria

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo pensando na qualidade de vida, saúde e bem estar dos associados contratou, através da Secretaria de Saúde e com o total apoio do presidente Valdevan Noventa, a Assistente Social Tatiana Silva para ajudar a categoria a resolver diversos problemas cotidianos.

“O meu objetivo é promover o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a todos os direitos que possuem. Muitas vezes eles não sabem como fazer para consegui-los. Existem hoje inúmeros recursos na nossa sociedade em diversas áreas, mas que não são utilizados por falta de conhecimento”, afirmou Tatiana.

A Assistente Social atende na Sede do Sindicato e realiza uma consulta individual, para que cada trabalhador (a) possa apresentar sua dúvida ou problema. Então, ela orienta e direciona cada pessoa da melhor maneira e de acordo com a sua necessidade, seja, na área de saúde, educação, familiar, lazer, cultura, entre outras.

Para facilitar a vida dos trabalhadores (as) a Secretaria de Saúde criou o “Plantão Social”, ou seja, a Assistente Social Tatiana passa o dia na garagem e realiza as consultas, tira dúvidas e faz orientações sobre diversos temas.

Esse trabalho já foi realizado nas garagens da Transkuba, Vip De Pinedo e Gatusa.

Plantão Social na Gatusa

Nos dias 23 e 24 de julho o Plantão foi realizado na garagem da Gatusa, localizada na região Sul, com o apoio do diretor PC e dos delegados Alex e Davi que participaram ativamente na organização dessa atividade.

Dezenas de companheiros (as) foram atendidos ao longo do dia e aprovaram a iniciativa, principalmente, porque muitos não têm tempo para ir até o Sindicato para um consulta e esse Plantão acabou por facilitar o atendimento.

“Sabemos das dificuldades e problemas que a categoria enfrenta. E o trabalho da assistente social é muito importante para ajudar e orientar os trabalhadores (as) na solução de diversas questões. Criamos esse Plantão para facilitar o acesso a esse serviço pois temos consciência de sua importância”, afirmou Luciano, Secretário de Saúde.

Além disso, através do projeto Cafu Embelleza foi disponibilizado aos trabalhadores (as) um “Dia de Beleza” com cortes de cabelo e manicure. Todos adoraram.

Houve também a distribuição de camisinhas.

Agende uma consulta !

Para agendar uma consulta no Sindicato ligue: (11) 3274-5333 – Ramais: 107 / 108 / 109 / 110 (Marcação de Consultas)

Assistente Social

Dias e horários:

Terça-feira: 08h00 às 14h00

Quinta-feira: 10h00 às 16h00

Por Ana Paula Sarilio – 24/07/2014

Abaixo tem uma galeria de fotos do trabalho da Assistente Social nas garagens.