Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

10 de novembro de 2022

Sem proposta da PLR, condutores prometem deflagrar greve em São Paulo

Sem proposta da PLR, condutores prometem deflagrar greve em São Paulo

Mesmo com determinação da justiça, o setor patronal não consegue avançar no diálogo e na proposta para o pagamento do PLR dos condutores de São Paulo. Exaustos de tanta protelação, a categoria está disposta a aprovar a deflagração de greve no próximo dia 21.

Nesta quinta-feira (10), aconteceu a terceira rodada de negociação com o SPURBANUSS, e os representantes do setor patronal não apresentaram nenhuma proposta referente aos trabalhadores, pois os empresários de ônibus ainda não chegaram a um consenso quanto aos valores e formas de pagamento. “Sem qualquer proposta da PLR apresentada até o momento pelo patronal, após três reuniões realizadas, a paralisação por empresa será inevitável”, afirmou o presidente do sindicato Nailton Francisco de Souza (Porreta).

“O SPURBANUSS pediu para aguardar até a reunião do dia 22, pois acredita que até essa data terá algo para apresentar. Mas os condutores não vão mais esperar”, completou.
A direção do sindicato vai mobilizar e convocar os trabalhadores para a paralisação, que deve seguir os procedimentos determinados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), quando do julgamento do Dissídio Coletivo de Greve nº 1003623-10.2022.5.02.0000, dia 07 de outubro.

A Justiça concedeu liminar aos empresários de ônibus e estipulou as seguintes condições para a paralisação:
– Seja assegurada 80% da frota disponível para operação dos serviços de transporte coletivo no âmbito deste Município nos horários de pico;
– E, para os demais horários (entrepico), sejam assegurados 60% da frota disponível para manutenção dos serviços de transporte público em questão.
Portanto, para evitar sanções, o movimento dos condutores acompanhará o parecer do Tribunal para a realização da greve.