Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

18 de novembro de 2022

Reunião decepciona condutores Patrões apresentam proposta da PLR só para 2023

Reunião decepciona condutores Patrões apresentam proposta da PLR só para 2023

Os representantes dos trabalhadores em transportes participaram da reunião no SPURBANUSS (sindicato patronal), nesta sexta-feira (18), atendendo ao pedido do presidente da Câmara, o vereador Milton Leite.

A expectativa era de que finalmente fosse apresentada uma proposta da Participação nos Lucros e Resultados. No entanto, para a surpresa dos diretores do Sindmotoristas, representantes da comissão do patronal informaram que,até o dia 13 de dezembro, será apresentado um plano estabelecendo metas, valores e datas de pagamento da PLR referente a 2023.

SEM CLIMA

Apesar da irritação com a situação, os dirigentes manifestaram disposição em discutir o tal plano, mas que a prioridade é a PLR deste ano.

Os representantes do sindicato patronal disseram que a proposta é para 2023.

O presidente do sindicato, Naílton Francisco de Souza (Porreta), cobrou a apresentação de uma proposta e lembrou que todas as tratativas foram no sentido de acordar o pagamento deste direito já, e que isso ficou bem claro nas reuniões anteriores. “O que se percebe aqui é que os patrões querem continuar com o jogo de empurra empurra e que não há vontade para um entendimento. Dessa forma, os condutores vão colocar o plano de luta anteriormente suspenso em prática”.

A comissão de trabalhadores composta pelo presidente Naílton; Deikson Gonçalves, secretário geral; Cristiano Porangaba (Crizinho), secretário de Imprensa e Comunicação; e Almerindo Oliveira (Tega), secretário de Habitação, deixou a reunião decepcionados.

VAMOS PRA GREVE!

Sob a orientação do corpo jurídico, a diretoria respeitará o julgamento do embargo declaratório pertinentes  à PLR e às horas extras pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), no próximo dia 22 de novembro.

E, NA QUINTA-FEIRA (24), OS CONDUTORES REALIZARÃO GREVE DE ÔNIBUS.

O SPURBANUSS e a gerenciadora da Prefeitura, SPTRANS (São Paulo Transporte) já receberam ofícios do Sindmotoristas comunicando a paralisação da categoria. Ainda no documento, solicita informações sobre a frota a ser escalada, uma vez que a decisão do TRT determina 80% dos ônibus operando nos horários de pico e 60% nas demais horas.