5 de Fevereiro de 2024

Programação temática e demais encaminhamentos do 8º Congresso da categoria

A Comissão Organizadora do 8º Congresso dos Condutores/SP esteve reunida (01) para encaminhar questões pertinentes ao evento.

A Comissão definiu a realização da Assembleia Geral que elegerá a delegação do evento no próximo dia 08 de fevereiro (quinta-feira), às 16 horas, na sede do sindicato.

Na reunião, também foram tratadas a definição do número de participantes; programação de abertura, palestras, grupos de trabalho e plenária de encerramento.

Serão inscritos por garagem 15 funcionários, divididos da seguinte forma: 5 (cinco) mulheres, 3 (três) do setor de manutenção, 2 (dois) cipeiros, 2 (dois) delegados sindicais e 3 (três) militantes. Os diretores do sindicato, por força do Estatuto Social, são delegados natos e receberão tarefas para contribuir na organização e fiscalização das tarefas.

O local de hospedagem e realização das atividades do congresso será na Colônia de Férias dos Trabalhadores em Praia Grande, dias 1, 2 e 3 de março.

Estima-se a participação de 500 pessoas entre delegação, diretores, apoio técnico e convidados.

Durante estes dias serão debatidos os seguintes temas:

TEMA 1 – Conjuntura;

TEMA 2 – Elementos da Conjuntura Política nos governos: Temer, Bolsonaro e Lula;

TEMA 3 – Indagar: qual o reflexo dessa degradação, sua dimensão na sociedade…?

TEMA 4 – Impeachment de Dilma interrompeu políticas de proteção social;

TEMA 5 – Um ano do Governo Lula: superado a reconstrução agora é hora de cobrar;

TEMA 6 – Reconstruir o brasil! Lutar para recuperar os direitos subtraídos dos governos Temer e Bolsonaro;

TEMA 7 – O que o Movimento Sindical Brasileiro espera do terceiro Governo Lula?

TEMA 8 – Reestruturação do MSB não pode servir para destruí-lo e/ou enfraquece-lo;

TEMA 9 – O que fazer para interferir no processo midiático?

TEMA 10 – História do SinMotoristas – SP;

TEMA 11 – Invasão do SindMotoristas – SP pela PF em 2003;

TEMA 12 – Tarifa Zero será uma tema central nas eleições municipais de 2024;

TEMA 13 – Primeira experiência de Tarifa Zero começou há mais de 30 anos no Brasil;

TEMA 14 – O Brasil precisa do sistema único de mobilidade?

TEMA 15 – Entenda melhor aqui por que o transporte público brasileiro está em crise;

TEMA 16 – Subcomissão da Câmara conclui estudos e sugere implantação da tarifa zero de forma gradual;

TEMA 17 – Condições de trabalho dos  profissionais de transporte coletivo urbano;

TEMA 18 – A participação e organização da mulher condutora no SINDMOTORISTAS – SP

TEMA 19 – Promoção, Aumento Salarial, melhorias nas condições de trabalho estão na Pauta de Reivindicações do SindMotoristas-SP;

TEMA 20 – Preparativos da Campanha Salarial – 2024 e mudanças estatutária.