13 de novembro de 2023

Presidente Noventa instala Comissão de Ética no sindicato

Nesta segunda-feira (13), após reassumir a presidência do Sindmotoristas, o primeiro ato de Valdevan Noventa foi instalar a Comissão de Ética com o intuito de afastar das obrigações sindicais quem cometeu abuso de poder e usurpou dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes.

A Comissão terá a responsabilidade de apurar os desvios referentes a 3ª hora a 100% e a PLR  de 2021, que estavam na Justiça.

O presidente do sindicato também mostrou toda sua indignação com as mentiras da PLR de 2023.

“O antigo gestor se gabou de conquistar o benefício esse ano, mas é pura enganação. A PLR que foi propagada para a categoria, trata-se de uma ANTECIPAÇÃO de R$600,00 que será descontada do trabalhador no 13º salário. O texto que confirma a maracutaia está na nossa Convenção Coletiva de Trabalho”.

Determinado, Noventa se compromete a denunciar quem abusou da boa fé dos trabalhadores e fazer propaganda enganosa com os seus direitos. “Ele sofrerá todas as penalidades cabíveis”

O líder dos condutores reiterou ainda sua crítica aqueles que denegriram sua pessoa, através de um plano maligno e de perseguição, para afastá-lo da representatividade da categoria. Mas que está de volta à luta e confia na intercessão de Deus para que a Justiça seja feita.