23 de Fevereiro de 2023

Presidente Mi ouve dos trabalhadores abusos e irregularidades na empresa Campo Belo

Dando prosseguimento à agenda de visitação às garagens de ônibus, o presidente do Sindmotoristas, Valdemir de Jesus Santos (Mi) esteve, na madrugada desta quinta-feira (23) na Campo Belo G2, conversando com os trabalhadores.

O dirigente ouviu queixas de alguns companheiros de que a empresa faz uso do abuso de poder para cometer irregularidades.

Entre os vários problemas, hoje, o trabalhador tem que começar sua jornada de trabalho 30 minutos antes para fazer a revisão do coletivo, caso contrário iniciará a viagem com atraso.

A cesta básica de fevereiro dos trabalhadores que estão de férias até agora não foi entregue. Aliás, lamentavelmente a Campo Belo é a única empresa do sistema que não fornece cesta para os funcionários em férias.

Após muita pressão do sindicato e dos trabalhadores, a empresa trocou de fornecedora, uma vez que nas cestas fornecidas anteriormente os produtos alimentícios estavam deteriorados, sem condições de consumo.

Mi, junto com a diretoria do sindicato, se comprometeu a dar um basta na exploração patronal e deu um prazo até terça-feira (28) para que seja entregue a cesta básica a todos os funcionários que estão gozando suas férias . “Fizemos protestos nas garagens da Sambaíba e Transppass, que resultaram da saída tardia dos ônibus, cobrando solução urgente para as pautas de reivindicações. Isto também poderá ocorrer aqui na Campo Belo, se o patrão não quiser colaborar”.

Ainda no encontro de hoje, os trabalhadores foram informados que o sindicato encaminhou ofício às empresas de ônibus e órgãos do sistema de transporte coletivo urbano de São Paulo sobre a decisão da Justiça que legitimou a nomeação de Valdemir de Jesus Santos (Mi) para o cargo de presidente do Sindmotoristas. No entanto, o SPUrbanuss (sindicato patronal) ainda cria dificuldades para reconhecê-lo como autoridade maior de representação dos condutores de São Paulo, inclusive a orientação é que as empresas não negociem as pautas protocoladas.

A entidade promete tomar providências cabíveis para que seja respeitada a indicação do companheiro Mi.