8 de Fevereiro de 2024

Na assembleia, delegados sindicais têm seus nomes ratificados e foram referendados os delegados participantes do 8º Congresso do Sindmotoristas

Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes ratificaram o nome dos delegados sindicais em assembleia, realizada nesta quinta-feira (08), no auditório do Sindmotoristas.

Com a decisão, os delegados sindicais já podem atuar nas garagens. Esses companheiros (as) terão um mandato de três anos para trabalhar conjuntamente com a diretoria e cipeiros na representação das demandas da categoria.

Na assembleia, o presidente Edivaldo Santiago reiterou a declaração feita em visita recente à garagem da Sambaíba G1, quando disse que os delegados vão desempenhar muitas atividades. “Eles têm um papel primordial nos locais de trabalho, junto aos trabalhadores e trabalhadoras”.

Em seguida, foram referendados os componentes da delegação que irão participar do 8º Congresso do Sindmotoristas, entre os dias 1 e 3 de março, em Praia Grande, quando serão debatidos temas relevantes como a Campanha Salarial, Mudança no Estatuto Social do sindicato, Conjuntura Nacional, Tarifa Zero, entre outros.

Ao final da assembleia, os trabalhadores deixaram o sindicato com a certeza de que já está em curso o lema da Gestão Edivaldo Santiago: a categoria está de volta ao caminho das lutas rumo à construção de um futuro promissor, de grandes vitórias e conquistas.