10 de junho de 2024

Mesa Técnica no Tribunal de Contas (TCM) É amanhã, 11 de junho!!!

Sindicato participa de reunião de trabalho para discutir as pendências nas cláusulas econômicas da categoria

Em comunicado URGENTE, por meio da intimação 1657/2024, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) solicitou agendamento de mesa técnica nesta terça-feira (11), 9h00, na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, para discussão das cláusulas econômicas pendentes na Campanha Salarial 2024.

Esta orientação segue o acordo feito entre o SMTTRUSP e setor patronal em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no último dia 05 de junho, e aprovado pelos trabalhadores em assembleia geral no dia seguinte.

Participam da mesa técnica, membros do TCM-SP, Sindicato, SPUrbanuss, bem como São Paulo Transporte (SPTRANS); Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Transportes; União Geral dos Trabalhadores (UGT); Câmara Municipal de São Paulo; Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), respectivamente.

Segue trecho do documento despachado pelo conselheiro do TCM, senhor Ricardo Torres: “[…] informando que, em cumprimento à decisão do Nobre Desembargador Davi Furtado Meirelles nos autos do processo TRT/SP no 1009427- 85.2024.502.0000, será realizada de Mesa Técnica neste Tribunal de Contas do Município no dia 11 de junho de 2024, às 09:00 horas, de forma presencial, buscando informações técnicas a respeito do equilíbrio econômico nos contratos de Concessão do Transporte Coletivo de Passageiros frente Às demandas dos trabalhadores do setor.”

“Quero dizer que estamos prontos, organizados e fortes para participar desta jornada importante para a categoria, onde, ao final, sairemos com grandes conquistas como prometido desde o início da Campanha Salarial”, afirmou o presidente Edivaldo Santiago.