8 de Fevereiro de 2024

Lideranças de entidades sindicais parceiras, Edivaldo e Pestana, têm encontro na FTTRESP

O presidente do Sindmotoristas, Edivaldo Santiago, acompanhado dos diretores Mamédio e Tega, esteve reunido com o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), Valdir de Souza Pestana, na manhã desta quinta-feira (08), na sede da entidade.

Os dirigentes discutiram sobre a conjuntura nacional, em especial, sobre a luta da classe trabalhadora e das entidades sindicais para resgatar direitos perdidos ou precarizados pelos Governos Temer e Bolsonaro.

Também, foi tratada da agenda de trabalho das entidades representativas dos trabalhadores em transportes para este ano. Aliás, o presidente Edivaldo aproveitou para convidar a diretoria da FTTRESP, na pessoa do companheiro Pestana, para participar do 8º Congresso da categoria, entre os dias 1 e 3 de março, na Colônia de Férias dos Comerciários, em Praia Grande.

A Federação também tem atividade em março. Nos dias 14 e 15, a entidade realizará em sua sede o Seminário de Atualização de Dirigentes Sindicais, voltado para capacitar e atualizar os representantes dos sindicatos filiados para a nova realidade e desafios do movimento sindical brasileiro.

O encontro dessas lideranças fortaleceu ainda mais os laços que unem a FTTRESP e Sindmotoristas em favor dos trabalhadores e trabalhadores em transportes de São Paulo.

OUTRAS LIDERANÇAS

Há de destacar também a presença do presidente do STERIIISP, Toré, Scooby, tesoureiro e o diretor Wilson, bem como, a do presidente do Sindfretur, Everaldo.