Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

13 de Março de 2023

Justiça determina eleição direta para presidente interino do Sindmotoristas

Justiça determina eleição direta para presidente interino do Sindmotoristas

Em razão do afastamento por ordem judicial do presidente eleito do sindicato e divergências da diretoria na indicação do presidente interino, a Justiça determinou a realização de eleição direta para o preenchimento do cargo.

Sendo assim, no dia 30 de março de 2023, os trabalhadores vão às urnas escolher pelo voto seu representante para ocupar a presidência do Sindmotoristas.

É preciso enfatizar que na decisão, a Justiça estabelece:

  • A eleição para escolha de presidente interino do sindicato será para atual gestão do Sindicato até que se realizem novas eleições e posse de outra diretoria nos termos e prazos do Estatuto Social, em vista do afastamento do presidente eleito.
  • O presidente interino a ser eleito pelos associados do sindicato tem por missão completar o tempo de mandato do presidente eleito que se encontra impedido pela Justiça.

COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral composta por Thiago Freitas Oliveira, Carlos Roberto de Jesus e Antonio Ferreira Mendes ficará responsável por todo o processo da eleição.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer ao cargo interino de presidente do sindicato devem pertencer à categoria e atender os requisitos estabelecidos no Artigo 63, Parágrafo 10 do Estatuto Social da entidade adaptado à sentença do processo nº 1000149-82.2023.5.02.0004.  .

A inscrição poderá ser feita no período de 13 a 17 de março, na sede do sindicato, das 09 às 16 horas, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  1. Requerimento em duas vias;
  2. Ficha individual de qualificação do candidato;
  3. Xerox da Carteira de trabalho (foto, qualificação e contrato de trabalho);
  4. Carteira de associado do sindicato e/ou declaração equivalente.