5 de setembro de 2022

Encaminhamentos sobre a PLR e outras demandas são aprovados pela direção do sindicato

A diretoria plena do Sindmotoristas e delegados sindicais estiveram reunidos na sede da entidade nesta segunda-feira (05).

Na pauta de discussão, a questão da PLR, o afastamento dos diretores do sindicato por ordem dos patrões e assembleia da categoria.

Entre os encaminhamentos acordados está o envio de  um ofício assinado por todos os diretores  da entidade ao SPURBANUSS (sindicato patronal)  solicitando o agendamento de uma reunião para tratar de três questões relevantes. Primeiro, se as empresas de ônibus vão insistir no posicionamento de não reconhecer as comissões de trabalhadores, bem como,  se recusarem abrir negociação sobre esse direito;  questionar sobre o rompimento do acordo referente ao afastamento dos delegados, as empresas querem o retorno desses companheiros às funções de origem; e por fim, cobrar o início das discussões do plano de cargos e salários dos trabalhadores da manutenção, uma vez que a cláusula que trata sobre esse tema não foi renovada na norma coletiva de trabalho.

A expectativa é que, ainda na primeira quinzena de setembro, seja convocada uma assembleia geral da categoria para avaliar o resultado dessas ações.

Quanto à ordem judicial que determinou o afastamento de alguns membros da diretoria, o Sindmotoristas reitera sua colaboração para todos os passos e andamentos do inquérito e processo em trâmites.

A entidade e a representação dos trabalhadores seguem fortes. Sejam quais forem os desafios, o diretor executivo Naílton Francisco de Souza (Porreta) juntamente com toda a direção do sindicato está comprometido com a luta e determinado a buscar os direitos dos condutores de São Paulo.