11 de Abril de 2024

Diretoria do SMTRUSP apresenta calendário das rodadas de negociação da Campanha Salarial 2024 e das assembleias regionais do Setor de Manutenção

Diretoria plena, delegados e membros da comissão de negociação se reuniram quinta-feira (11), na sede do SMTRUSP (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo), para discutir importantes encaminhamentos estratégicos da Campanha Salarial 2024: chegou a hora de resgatar as conquistas subtraídas da categoria!

Foi apresentado aos companheiros e companheiras o calendário das rodadas de negociação, enviado pelo SPURBANUSS, com dias e horários, respectivamente. Todas reuniões serão realizadas no auditório da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), à Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, zona sul da cidade.

1ª reunião: 17/04/2024 (quarta-feira), das 9h00 às 12h00

2ª reunião: 23/04/2024 (terça-feira), das 9h00 às 12h00

3ª reunião (se houver necessidade): 26/4/2024 (sexta-feira)

4ª reunião: 30/04/2024 (terça-feira), das 9h00 às 12h00

Conforme o andamento e evolução das negociações, a entidade informará à categoria sobre os próximos passos da Campanha Salarial. “Esperamos fechar as negociações até o dia 1º de maio, inclusive, nesta data, faremos uma assembleia de avaliação e portanto definiremos os próximos passos de nossa luta conjunta”, destacou o secretário de organização sindical, Nailton Porreta.

O Setor de Manutenção – considerado ponto estratégico nas negociações – receberá atenção especial por parte da diretoria da entidade. Desta forma, a pedido do presidente Edivaldo Santiago, foi elaborado um calendário de assembleias regionais para discutir suas pautas, como o plano de cargos e salários e reconhecimento profissional.

Região Leste

16/04/2024 (terça-feira), 17h00, na Subsede Leste (Rua Quilombo do Ambrósio, 75, São Miguel Paulista)

Regiões Norte e Oeste

18/04/2024 (quinta-feira), 17h00, local a definir

Regiões Sul e Sudeste

19/04/2024 (sexta-feira), 17h00, na Subsede Sul (Alameda Santo Amaro, 731, Santo Amaro)

“As negociações serão disputadas, travadas, mas precisamos estar preparados para os enfrentamentos, pois é nosso compromisso resgatar a dignidade da categoria que nas garagens clamam por conquistas. De nossa parte não pode faltar luta, estratégia e organização”, afirmou o presidente Edivaldo Santiago.

E complementa: “Leiam atentamente a pauta de reivindicações e tenham conhecimento de todos os pontos constantes. Todas as 76 cláusulas são relevantes e necessárias na vida dos trabalhadores. Nosso conhecimento, disciplina, foco e mobilização farão a diferença”.

Não caiam em FAKE NEWS

Toda e qualquer informação durante o andamento das negociações na Campanha Salarial 2024 será INFORMADA PELO SMTRUSP, por meio dos canais oficiais da entidade (site / facebook / youtube) e jornais online e impresso, respectivamente.

Estes materiais serão repassados aos trabalhadores por membros da diretoria, delegados, comissão de negociação e pela equipe de comunicação da entidade, após aprovação do presidente Edivaldo Santiago.