29 de agosto de 2022

Diretores do Sindmotoristas fazem visita à garagem da Kuba

A direção do sindicato teve um bate-papo com os trabalhadores da garagem da Kuba, na manhã desta segunda-feira (29).

O secretário da Manutenção, Naílton Francisco (Porreta), e os diretores do sindicato dessa garagem posicionaram os companheiros sobre o processo da PLR, que infelizmente continua travado por causa do setor patronal. As empresas de ônibus do sistema resistem em reconhecer as comissões dos trabalhadores eleitas.

O plano de luta aprovado nas assembléias em todas as garagens, no último dia 16, segue seu curso. A categoria está em “Estado de Greve” e deve decidir sobre uma nova paralisação na assembleia geral, agendada para o dia 1º de setembro.

AFASTAMENTO

Com relação ao Tribunal de Justiça que julgou pelo afastamento de alguns diretores do sindicato, Naílton disse que a decisão causou estranheza, mas que será respeitada. Informou ainda que o corpo jurídico trabalha na defesa desses companheiros e presta os devidos esclarecimentos  a fim de reverter o quanto antes essa situação incômoda.

Prezando pela transparência, a categoria será devidamente informada sobre os trâmites do inquérito  nos canais oficiais do Sindmotoristas.