Direção do Sindicato entrega pauta ao Poder Público

O presidente Noventa junto com vários diretores do Sindicato estiveram na manhã de hoje (12/04) na sede da Secretaria Municipal dos Transportes.

O secretário da Pasta Jilmar Tatto recebeu dos dirigentes sindicais a pauta de reivindicações da campanha salarial destinada ao Poder Público.

Noventa lembrou o secretário que um dos pontos do documento – as multas do RESAM – é uma cobrança antiga da categoria. “O Sindicato apresentou relatórios demonstrando que ao menos 30 das infrações impetradas pelo RESAM estão no Código de Trânsito Brasileiro. É preciso considerar esses levantamentos para resolver de forma definitiva esse problema”

O presidente do Sindicato ainda falou que algumas empresas resistem em contratar mulheres, contrariando a determinação da Portaria.

Jilmar Tatto ficou de analisar a pauta dos condutores, bem como, a contratação de mulheres no sistema para, em breve, dar uma posição a respeito.