10 de outubro de 2023

Deputado federal Cezinha de Madureira atende solicitação do Sindmotoristas e pauta dos condutores vira projeto de lei

A agenda de trabalho que o presidente do Sindmotoristas, Cristiano Porangaba (CRIZINHO), acompanhado dos secretários da Habitação, Almerindo Oliveira (TEGA) e do Meio Ambiente, Pedro Moreira de Alcântara (Boka de Lata), dos assessores jurídicos, Dr. Jucelino Medeiros e Dr. Marcio Chim, e do assessor da presidência, Antônio Ferreira Mendes, em Brasília, dia 13/09, rendeu frutos para a categoria.

O deputado federal e presidente da Comissão de Viação e Transportes, Cezinha de Madureira (PSD-SP), sensível a luta dos trabalhadores em transportes, deu encaminhamento a pauta entregue pelos dirigentes sindicais. AS QUESTÕES QUE TRATAM DA GARANTIA DOS POSTOS DE TRABALHO DOS COBRADORES E DIREITO AO INTERVALO REMUNERADO PARA REFEIÇÃO E REPOUSO FORAM TRANSFORMADAS EM PROJETOS DE LEIS Nº 4938/2023 E 4939/2023 RESPECTIVAMENTE.

O Projeto de Decreto Legislativo sob o nº 348/2023 diz respeito à apresentação do ato normativo do Congresso Nacional para sustar os efeitos da Portaria 1.297/2014, que alterou o Anexo 8º (VIBRAÇÃO) da Norma Regulamentadora n º 15 do Ministério do Trabalho, que POSSIBILITARÁ A VOLTA DA APOSENTADORIA ESPECIAL OU DE RISCO AOS 25 ANOS PARA OS PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE.

Os projetos de lei seguirão para a tramitação na Casa e, sendo aprovados, ajudarão decisivamente para a melhoria das condições de trabalho, será um bônus imensurável para os trabalhadores em transportes de todo o Brasil.

O deputado Cezinha de Madureira já foi um trabalhador em transporte, exerceu a função de cobrador na extinta Viação Nações Unidas, e conhece bem as dificuldades da profissão.

Ao receber a delegação dos condutores de São Paulo em plena sessão e depois no seu gabinete, o parlamentar se dispôs a ser um aliado, um representante deste segmento profissional na Câmara Federal.

O presidente do Sindmotoristas comemorou a conquista. “Demos um passo importante para a valorização da nossa categoria. E, aproveito para agradecer o deputado Cezinha de Madureira, não apenas pelo projeto de lei, mas também por abrir as portas do seu gabinete para os condutores de São Paulo”.

Crizinho, fortalecido e motivado, quer continuar na presidência da entidade para dar prosseguimento a outros projetos relevantes, inclusive, oficializou sua candidatura a presidente nas próximas eleições do sindicato.

Para continuar lutando e conquistando, Crizinho conta mais uma vez com a confiança e o voto dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes.