Condutores protestam pelas ruas de SP por melhorias salariais

A região central de São Paulo parou. Os condutores saíram em passeata da sede do Sindicato por volta das 15 horas carregando faixas de protestos contra a falta de posição do patronal e do Poder Público sobre as reivindicações salariais.

Sob o comando do presidente Noventa, o movimento de trabalhadores(as) em transportes denunciou à população as dificuldades que estão enfrentando na campanha salarial.

Em um determinando momento, os condutores se encontraram com a categoria irmã dos taxistas que também protestavam contra o prefeito Fernando Haddad que regulamentou o serviço do UBER.

A Avenida 23 de Maio ficou tomada de companheiros(as) que defendiam o direito ao emprego, melhores condições de trabalho e de salários.

Num determinado momento da passeata, o presidente Noventa e alguns diretores do Sindicato foram participar de uma reunião com o Secretário Municipal do Transportes, Jilmar Tatto.

O Secretário disse que compreendia a preocupação da categoria e pediu um prazo até  a próxima semana para apresentar uma posição referente à pauta salarial.

A diretoria do Sindicato aceitou o prazo solicitado pela Prefeitura. Contudo, o presidente Noventa declarou que está mantida a paralisação dos ônibus por duas horas na próxima sexta-feira (135). E foi mais além ao afirmar que se não houver uma proposta decente, novas paralisações devem acontecer na cidade.

Logo que terminou a reunião, os dirigentes voltaram para a passeata que já estava em frente à sede da Prefeitura.

Em cima do carro de som, o presidente Noventa informou os manifestantes o resultado do encontro com o Secretário Municipal de Transportes e finalizou chamando a categoria para continuar mobilizada e pronta para participarem de novos protestos em busca da valorização dos seus direitos.