22 de Março de 2023

Condutores e Sindmotoristas comemoram instalação de guarita na Praça do Correio

“Foram quase dois anos de muita luta e perseverança, mas o esforço dos trabalhadores junto com o sindicato valeu à pena”. Essa foi a declaração do secretário de imprensa e comunicação da entidade, Cristiano Porangaba (CRIZINHO), que celebrou junto com vários companheiros a instalação de uma guarita no Terminal Praça dos Correios.

Trata-se de um pedido antigo dos condutores das linhas de ônibus das regiões que abrangem a Praça dos Correios e do Largo do Paissandu, que se queixavam da falta de estrutura para descanso, alimentação e até para fazer suas necessidades fisiológicas.

As obras da guarita estão em fase final, aguarda-se apenas a conclusão das instalações hidráulicas e elétricas para o seu pleno funcionamento.

Os trabalhadores terão microondas para esquentar a marmita, mesa, cadeiras, sanitário, enfim, todas as condições essenciais para o seu conforto.

“O compromisso do sindicato de garantir condições melhores de trabalho para a categoria segue firme. Estamos lutando firmemente para a instauração de mais guaritas nos terminais e pontos de ônibus”, afirmou CRIZINHO.